terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Penúltima apresentação do Cine Periferia será na Cidade Velha

A Escola General Gurjão na Cidade Velha é o penúltimo espaço a receber a sessão do “5xFavela, Agora por nós mesmos”. O filme conta cinco histórias escritas, produzidas e dirigidas por moradores de favelas cariocas numa iniciativa da Central Única das Favelas em parceria com o cineasta Caca Diegues, um dos talentos revelados em 1962 na primeira versão do 5xFavela realizada pela UNE e que revelou três cineastas importantes para o país.
Esta semana encerra a programação de quatro meses em que o projeto levou o filme a 16 locais da grande Belém para popularizar o cinema e também para formar platéias para o cinema nacional e mostrar como as comunidades se vêem.
Para o ator e parceiro do projeto, Adriano Barroso, “O projeto possibilita aquele que sempre foi retratado por outros artistas a pintar seu próprio retrato e colocar a mão na massa e a cara na tela. Isso significa preparar uma série de pessoas que são necessárias para se levantar um filme”, afirma.
A ONG Crias do Futuro tem a patrocínio da Oi, da Semear, Governo do Pará e apoio cultural do Oi Futuro e Fundação Cultural Tancredo Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário